sábado, 23 de julho de 2011

Quando estiver orando, ore!

Qualquer pessoa deve orar em seu próprio benefício, ou de outras, mas sempre com o intuito de promover felicidade, jamais sofrimento.

Existem algumas orações que, digamos, "contra-indicadas", pois, interferem no livre-arbítrio do receptor. Portanto, devemos ter sempre em mente, se o que pedimos em nossas orações, é o que queremos realmente obter em nossas vidas, porque não existe uma oração sequer que não seja atendida, desde que feita com fé, esperança e otimismo.

De nada adianta orar e cruzar os braços, à espera do milagre, é preciso agir. Há uma regra que funciona e traz resultado positivo, benéfico e imediato: basta somar oração + ação. Apesar da infinidade de orações e várias fórmulas de orar, a mais correta é quando se faz a oração com vontade e com o coração. Não deve ser jamais forçada, exigida e imposta por obrigação.

Diz um velho ditado budista: "Quando você estiver caminhando, caminhe. Quando você estiver sentado, sente-se. Não vacile!"

Portanto - "quando estiver orando, ore". A atenção deve ser fixada sobre o objetivo do apelo, que é pronunciado; não se deve pensar noutra coisa. Sempre que oramos, seja uma oração falada ou silenciosa, de uma maneira ou outra ela será ouvida e atendida.

Se dirigirmos nossa oração a um ser específico, Santo, Mestre, Arcanjo, Anjo... este recolherá nossas palavras e as dirigirá aos Céus. E se empenhará para a concretização da mesma. De acordo com a nossa conduta diária, será determinado o que caberá a nós o que fizermos por merecer. Nosso protetor, o "anjo guardião", pode interceder a nosso favor, mas não cabe a ele nos conceder a graça que almejamos, pois mesmo que sua missão seja de nos auxiliar, nenhum anjo da guarda tem a permissão de interferir no nosso livre-arbítrio. Mas, todos os anjos se alegram quando os chamamos para nos auxiliar. E a todos os nossos chamados, estão sempre de prontidão, para nos ajudar.

Tudo nos acontece por merecimento, nada surge do acaso. Quando uma pessoa tem atitudes dignas, respeita e faz somente o bem ao seu próximo ela é atendida, prontamente, em seus pedidos. Se a oração é um assunto do coração, na vida diária, deve ser expressa em cada ação.

Tudo depende de nós! Seguindo a Lei da "ação e reação" = "lei da atração", cada pessoa vive a vida que ela própria criou.

Quem caminha em busca da Luz, tende a encontrar um caminho iluminado, coroado de êxito e repleto de paz.

Texto do livro "Para que se preocupar, se você pode orar?", Ascend Editora.

Plante felicidade e colha felicidade

Não a inveja

Não ao egoísmo

Não a mágoa

Não ao ódio

Não a preguiça

Não ao temor

Não a ignorância

Não, Não, Não,

a esses monstros que nos bloqueiam, nos amarram e nos destróem.

Diga: Sim, Sim, Sim...
ao AMOR.

Ame a si próprio.

Ame a todos com a mesma intensidade.

Plante paz e colha PAZ!

Plante felicidade e colha FELICIDADE!

Texto do livro "Na Luz dos Anjos", Ascend Editora.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Se dê de presente um viver FELIZ NO PRESENTE!

Como as pessoas agem ou pensam é problema delas, não seu. Toque a sua vida sem se preocupar com o problema delas. Seja feliz, independente das pessoas, situações ou circunstâncias.
Lembre-se: Você vive aquilo que se permite viver, pois ninguém lhe fará nada sem a sua permissão. Você é a única pessoa responsável pela sua vida, se ela não estiver boa, mude o foco, mas não jogue a culpa nas pessoas, situações e circunstâncias.
Viva hoje! O ontem já se foi, amanhã ainda não chegou. Se dê de presente um viver FELIZ NO PRESENTE!

Não Importa Qual Seja a Sua Crença, Contanto Que Creia

Sabemos que mais vale uma oração feita com o coração do que fazê-la, mecanicamente, apenas por obrigação. Ao fazer uma oração, é preciso captar bem o sentido de cada palavra pronunciada e assimilar perfeitamente a verdade, que nela está contida.
O ato de orar deve ser tão natural quanto o de respirar. No entanto, poucas são as pessoas que fazem da oração um hábito constante.
Em momento algum, devemos orar por obrigação ou só quando nos encontramos, em situações desesperadoras.
Jesus, nosso Mestre, nos ensinou que a oração deve ser uma constância, em nossas vidas. Também disse: "Orai e vigiai"; portanto, ao orarmos, devemos estender nossas orações para atitudes dignas. De nada adianta orar e permanecer com os sentimentos e pensamentos impuros, pois devemos nos lembrar de que nada existe por acaso, tudo nos vem por merecimento.
Há quem passe horas orando, mas em seguida, ficam a se lamentando, criando desarmonia, falando da vida das pessoas, desejando mal a outras pessoas e depois não entendem porque não foram atendidas, em suas preces e orações. É simples, ora apenas "visando seus próprios interesses" e também de modo mecânico, oram, mas não assimilam as próprias palavras.
Qualquer que seja a oração, seu poder é transformador, desde que feita com o coração. Mas não basta somente orar com o coração. Antes de tudo é preciso ter fé. É através dela que vislumbramos a existência de Deus.

Texto do livro "Para que se preocupar, se você pode orar?, Ascend Editora.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

É tempo de mudar...

Muitas pessoas mantêm por semanas uma luz para seu anjo da guarda. Conservam pelo período de sete dias uma vela acesa, sempre num local acima de sua cabeça. É um ritual que vem de longa data, uma forma de iluminar e elevar o espírito. Também é algo visível que, quando presente, traz a lembrança de que existe um anjo amigo e companheiro que o protege sempre.
É bom lembrar que a melhor iluminação para o seu anjo da guarda é cultivar a alegria interna, no seu coração. De nada adianta você acender uma infinidade de velas para o seu anjo, se o seu interior estiver apagado.
Mantenha seu interior sempre iluminado, encha-o de esperanças infinitas, otimismo constante e fé permanente.
Se você tiver boas atitudes e bons pensamentos, seu anjo encontrará tanto o caminho aberto para se aproximar como também maior facilidade para ajudá-lo.
Invoque sempre seu anjo guardião, ele adora ser lembrado. Há muito tempo ele aguarda por seu chamado. Sendo anjo o mensageiro, será ele quem irá solicitar a Deus por suas necessidades.
É tempo de mudar, transformar inimigos em amigos, amar o próximo mais que a si mesmo, trocar maus pensamentos por boas idéias e bons pensamentos, banir os atos indignos e agir com dignidade, ajudar as pessoas que passam por provações materiais ou espirituais, sem visar lucros ou vantagens.
Vá em frente! Siga seu percurso com equilíbrio, viva em harmonia com tudo e com todos. Você verá que este é o caminho que o levará ao ápice que tanto almeja atingir.
Texto do livro "SOS dos Anjos Guardiães e Cabalísticos", Ascend Editora.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os relacionamentos homossexuais

"O amor não tem limitações e nenhum é mais importante que o outro. Nem sequer admita ser limitado pela consciência de que você é homem ou mulher; você é uma alma feita à imagem de Deus (...) O caminho mais sábio é lembrar-se sempre: Não sou homem, nem mulher: sou espírito. Então você se livrará da consciência limitadora de ambas tendências. Compreenderá o seu mais alto poder divino, quer esteja encarnado como homem, quer como mulher. A humanidade precisa compreender que a natureza básica da alma é espiritual." - Yogananda

Um dos ensinamentos de Jesus diz: "Não julgueis para não ser julgados."
Quem somos nós para julgar a vida de quem quer que seja? Quantas vezes não conseguimos resolver nem mesmo a nossa própria vida? Por que então querer opinar sobre a vida de outros? Cada um é responsável pela própria vida, tendo por direito o uso do seu livre-arbítrio, como bem quiser.
Uma pessoa que realmente tem Deus no coração segue as leis divinas sem interferir ou opinar no que é certo ou errado na vida de outro, agindo de forma isenta de preconceitos.
Lembra-se do já citado anteriormente, quando Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros", ou seja, "Amem sem distinção?" Pois volto a repetir: "Devemos viver de modo a começar o dia com amor, encher o dia com amor e terminar o dia com amor - porque esse é o modo de Deus."
Quem vive na energia do amor, preenche o seu coração e sua vida com esse sentimento, respeita a escolha de cada pessoa que encontra em seu caminho. Não importa as escolhas que fazemos, mas sim a maneira como nos conduzimos em cada uma. Na vida há gostos e gostos, vontades e desejos, razões e emoções que desconhecemos. E tudo deve ser respeitado!
As pessoas devem sempre viver a vida que melhor as encaminhem para a sua felicidade e não a que tornará outras pessoas felizes. Por exemplo: um filho deve viver com a pessoa que o fará feliz e não com aquela que deixará seus pais felizes. Lembrando que Deus deu o livre-arbítrio a cada um de nós, então cabe somente a nós escolher o caminho que nos tornará feliz. Cientes de que nossa felicidade contribuirá para a felicidade dos que estão próximos de nós, pois a felicidade é contagiante.
Ao invés de nos preocuparmos com as escolhas das outras pessoas, devemos nos preocupar com as nossas. E ao invés de apontarmos as falhas delas, devemos corrigir as nossas. Devemos tomar mais cuidado com o que falamos de outras pessoas, pois consciente ou inconscientemente, estamos falando de nós mesmos. As pessoas que se apresentam à nossa frente nos servirão de espelhos para que graças a seus reflexos possamos nos enxergar como realmente somos. Aquilo que vemos nos outros está em nós, aquilo que falamos de outros, falamos de nós. Vamos parar de fazer julgamentos e aprender a nos enxergar melhor para que possamos nos conduzir de maneira mais correta em nossa trajetória terrena.
Para vivermos em paz temos que aceitar as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem, pois assim como não somos como elas gostariam que fossemos e elas nos aceitam como somos. Se você deseja ser respeitado, comece respeitando as escolhas e opções de vida de cada pessoa que não por acaso está diante de você.
Lembre-se de que: "O julgamento e o amor são opostos. De um vêm todas as tristezas do mundo. Mas do outro vem a paz do próprio Deus." - um Curso em Milagres
Mais do que tudo, deixe que o amor oriente a sua vida. Estou chamando vocês ao amor... Hoje os convido a corrigir seus corações... Purifiquem seus corações por meio do amor... No poder do amor vocês podem fazer coisas que lhe pareciam impossíveis de serem realizadas, inclusive amar sem distinção.

Texto extraído do livro "Companheiros de Jornada, nas emoções e razões dos relacionamentos", Ascend Editora.