terça-feira, 20 de março de 2012

Creio


Texto do livro: Anjos Guardiães e Cabalísticos, Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br

Creio em Deus Pai,
Creio em Deus Mãe,
Creio na força existente do universo íntimo,
Creio em todo ser,
Creio na força do amor,
Creio no coração bondoso,
Creio na comunhão dos Seres invisíveis e visíveis,
Creio na proteção dos anjos,
Creio no poder da água,
Creio na pureza dos sentimentos,
Creio no poder do fogo,
Creio na purificação,
Creio na evolução espiritual,
Creio no poder do ar,
Creio na infinita inteligência,
Creio na realização dos desejos,
Creio no poder da terra,
Creio na libertação,
Creio na vida eterna,
Creio no Espírito Santo,
Creio em mim,
Creio em todos os meus irmãos,
Creio que a Luz nasce e permanece acesa, que ela vive em nós,
Creio que Deus habita no interior de cada pessoa,
Creio na força da mente,
Creio na sabedoria,
Creio no passado,
Creio nas experiências adquiridas,
Creio no presente,
Creio no despertar,
Creio no futuro,
Creio na colheita,
Creio num mundo melhor.
Amém.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quando estiver orando, ore!


Qualquer pessoa deve orar em seu próprio benefício, ou de outras, mas sempre com o intuito de promover felicidade, jamais sofrimento.

Existem algumas orações que, digamos, "contra-indicadas", pois, interferem no livre-arbítrio do receptor. Portanto, devemos ter sempre em mente, se o que pedimos em nossas orações, é o que queremos realmente obter em nossas vidas, porque não existe uma oração sequer que não seja atendida, desde que feita com fé, esperança e otimismo.

De nada adianta orar e cruzar os braços, à espera do milagre, é preciso agir. Há uma regra que funciona e traz resultado positivo, benéfico e imediato: basta somar oração + ação. Apesar da infinidade de orações e várias fórmulas de orar, a mais correta é quando se faz a oração com vontade e com o coração. Não deve ser jamais forçada, exigida e imposta por obrigação.

Diz um velho ditado budista: "Quando você estiver caminhando, caminhe. Quando você estiver sentado, sente-se. Não vacile!"

Portanto - "quando estiver orando, ore". A atenção deve ser fixada sobre o objetivo do apelo, que é pronunciado; não se deve pensar noutra coisa. Sempre que oramos, seja uma oração falada ou silenciosa, de uma maneira ou outra ela será ouvida e atendida.

Se dirigirmos nossa oração a um ser específico, Santo, Mestre, Arcanjo, Anjo... este recolherá nossas palavras e as dirigirá aos Céus. E se empenhará para a concretização da mesma. De acordo com a nossa conduta diária, será determinado o que caberá a nós o que fizermos por merecer. Nosso protetor, o "anjo guardião", pode interceder a nosso favor, mas não cabe a ele nos conceder a graça que almejamos, pois mesmo que sua missão seja de nos auxiliar, nenhum anjo da guarda tem a permissão de interferir no nosso livre-arbítrio. Mas, todos os anjos se alegram quando os chamamos para nos auxiliar. E a todos os nossos chamados, estão sempre de prontidão, para nos ajudar.

Tudo nos acontece por merecimento, nada surge do acaso. Quando uma pessoa tem atitudes dignas, respeita e faz somente o bem ao seu próximo ela é atendida, prontamente, em seus pedidos. Se a oração é um assunto do coração, na vida diária, deve ser expressa em cada ação.

Tudo depende de nós! Seguindo a Lei da "ação e reação" = "lei da atração", cada pessoa vive a vida que ela própria criou.

Quem caminha em busca da Luz, tende a encontrar um caminho iluminado, coroado de êxito e repleto de paz.

Texto do livro "Para que se preocupar, se você pode orar?", Ascend Editora.

Salmo 56


Eliminar a angústia, sucesso nos empreendimentos e atingir suas metas.

Confiança em Deus na angústia

1 Salmo de Davi, quando os filisteus o prenderam em Gat.

2 Ó! Senhor! Meu Deus, tenha piedade de mim! Pois o inimigo me persegue, dia e noite me importuna,

3 me atormenta com seus ataques, minha felicidade está na ajuda que vem dos céus, quando o Senhor envia para minha proteção, Seu exército de anjos.

4 Quando o medo começa a me dominar, clamo ao meu Senhor, Deus meu em Quem confio.

5 No meu Deus eu confio, nada temo. Louvo à Tua palavra. "Quem poderá contra mim?"

6 Todos os dias meu inimigo, fica a planejar, só pensa em me prejudicar,

7 de todas as formas procura me provocar, segue meus passos, para atentar contra minha vida, impedir-me de cumprir minha missão terrena.

8 Por que ele me quer tanto mal? Ó! Deus! Não permita que suas maldades me atinjam, derrube-o em suas práticas maldosas.

9 O Senhor me conhece, sabe de meus erros, por muito tempo recolheu minhas lágrimas em Teu vaso. Tudo a meu respeito O Senhor anotou no Seu livro de registros,

10 por isso a avaliar minha conduta, sei que o Senhor ficará a meu favor, fazendo com que o inimigo bata em retirada, quando ver que tenho a Sua proteção.

11 A Deus celebro a promessa, Senhor, cuja promessa eu louvo.

12 No meu Deus eu confio, nada temo. Louvo à Tua palavra. Quem poderá contra mim?

13 Ó! Deus! Hei de honrar os votos que Te fiz, eu os cumprirei com ação de graças,

14 porque me livrou-me da morte, e meus pés da queda, para que eu ande sempre na presença do Senhor, meu Deus, à Luz que ilumina minha vida.

Do livro "Salmos Angelicais", Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br

domingo, 18 de março de 2012

Permita-se ser feliz!


Quanto mais ficarmos pensando nas situações ou nas pessoas que nos incomodam, mais força e poder damos para elas persistirem em nossas vidas. Quando as ignoramos, elas desaparecem, naturalmente. Desapegar é necessário. Devemos abençoar e liberar, pois assim conseguimos nossa libertação e abrimos espaço para boas novas em nossas vidas. - Angela Jabor

PAZ!!!


Se uma pessoa lhe provoca e você reage, você dá mais argumentos e força para ela continuar a lhe irritar, mas se você a ignora, você a desarma. Pense nisso! Isso não quer dizer que você precisa se tornar uma pessoa fria ou alienada, precisa apenas aprender agir com mais sabedoria.
Paz, mantenha sempre a sua Paz!!! - Angela Jabor

Momento de mudanças


Se o momento é para mudanças, por que não aproveitá-las para crescer e evoluir-se, espiritualmente? Com elas você tanto promoverá curas benéficas em sua vida quanto beneficiará curas maravilhosas na vida dos seus semelhantes e, conseqüentemente, na cura do planeta.
Tudo se torna muito mais fácil, quando há cooperação e união. Cada pessoa é única e tem formas desiguais de pensar, mas juntas encontrarão o caminho que as levará para o bem maior de toda a humanidade. É claro que, quando se tem o desejo de tornar-se bom, muitas serão as dificuldades que surgirão para que se desvie do propósito. Leve em consideração que estas são as bases necessárias de aprendizado. É com elas que se cresce, se aprende a viver e a valorizar todos os acontecimentos, por mais insignificantes e pequenos que possam parecer. Aja com bom humor e em hipótese alguma deixe o desânimo se apoderar de você. Fique alerta, pois desafios surgirão com tamanha rapidez e nestas horas deve-se pedir confiantemente ajuda ao anjo protetor. Agindo com naturalidade, sem fazer alarde com as situações difíceis, elas desaparecerão tão rápido quanto apareceram.
Lembre-se de que em cada sofrimento nasce a alegria de uma nova experiência. Não se prenda às coisas passadas, tire o máximo proveito dos períodos ruins, aprenda com a lição. Cresça com as suas experiências e não se preocupe com o futuro. Não perca mais seu tempo com coisas que estão por acontecer. Tenha preferência pelo tempo presente, pois é aqui, agora, que você está plantando a semente para sua colheita futura.
Saiba que o seu presente está sofrendo as conseqüências das suas atitudes passadas e que o seu futuro depende das suas ações presentes. Nunca fuja da sua realidade, enfrente-a com garra, lute por seus objetivos. Faça tudo para que sua vida tenha mais sentido. Viva todos os instantes como único e aproveite ao máximo tudo o que eles têm para lhe oferecer. Os anjos estão aí ao seu lado, para lhe ensinar a vivenciar o presente.

Breve nova edição do livro "Anjos Guardiães e Cabalísticos" - 13ª edição. Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br