segunda-feira, 19 de março de 2012

Salmo 56


Eliminar a angústia, sucesso nos empreendimentos e atingir suas metas.

Confiança em Deus na angústia

1 Salmo de Davi, quando os filisteus o prenderam em Gat.

2 Ó! Senhor! Meu Deus, tenha piedade de mim! Pois o inimigo me persegue, dia e noite me importuna,

3 me atormenta com seus ataques, minha felicidade está na ajuda que vem dos céus, quando o Senhor envia para minha proteção, Seu exército de anjos.

4 Quando o medo começa a me dominar, clamo ao meu Senhor, Deus meu em Quem confio.

5 No meu Deus eu confio, nada temo. Louvo à Tua palavra. "Quem poderá contra mim?"

6 Todos os dias meu inimigo, fica a planejar, só pensa em me prejudicar,

7 de todas as formas procura me provocar, segue meus passos, para atentar contra minha vida, impedir-me de cumprir minha missão terrena.

8 Por que ele me quer tanto mal? Ó! Deus! Não permita que suas maldades me atinjam, derrube-o em suas práticas maldosas.

9 O Senhor me conhece, sabe de meus erros, por muito tempo recolheu minhas lágrimas em Teu vaso. Tudo a meu respeito O Senhor anotou no Seu livro de registros,

10 por isso a avaliar minha conduta, sei que o Senhor ficará a meu favor, fazendo com que o inimigo bata em retirada, quando ver que tenho a Sua proteção.

11 A Deus celebro a promessa, Senhor, cuja promessa eu louvo.

12 No meu Deus eu confio, nada temo. Louvo à Tua palavra. Quem poderá contra mim?

13 Ó! Deus! Hei de honrar os votos que Te fiz, eu os cumprirei com ação de graças,

14 porque me livrou-me da morte, e meus pés da queda, para que eu ande sempre na presença do Senhor, meu Deus, à Luz que ilumina minha vida.

Do livro "Salmos Angelicais", Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br