quinta-feira, 28 de julho de 2011

Salmo 91

Resolver qualquer tipo de problema, proteger o lar e a família contra todos os males, vitória contra adversário profissional.

 Oráculo de proteção

1 Eu habito sobre a proteção do Altíssimo, descanso à sombra do Onipotente.

2 Eu digo a todos: “O Senhor é o meu refúgio, meu escudo protetor, Deus meu em Quem confio.”

3 O Senhor me livra do laço do caçador, da doença contagiosa, de todos os perigos.

4 De Suas asas faz o meu abrigo, de Suas plumas meu escudo onde me refugio.

5 Não temo o terror da noite nem a flecha que voa durante o dia em pleno sol,

6 nem a epidemia que ronda no escuro, nem a peste que devasta ao meio-dia.

7 Mesmo que caiam  mil ao meu lado, dez mil à minha direita, eu não serei atingido.

8 Com meus próprios olhos vejo que todos que seguiram direção oposta ao meu Senhor buscaram suas recompensas pelo sofrimento que causaram ao seu próximo, foram castigados pelo retorno de suas ações.

9 Afirmo em alto e bom som: “O Senhor é o meu refúgio!” Sinto-me protegido e confortado na morada do meu Senhor, Altíssimo.

10 Nenhum mal me atinge, desgraça alguma chega a minha família, desarmonia não há em meu lar,

11 pois o Senhor encarregou Seus anjos de me guardarem em todos os caminhos.

12 Eles me carregam em suas asas, para que eu não tropece em pedra alguma.

13 Estou sobre o leão e a víbora, o tigre e o dragão, eles jamais me pegarão pois estou a salvo com a proteção dos anjos do meu Senhor.

14 “Aquele que crê em mim, eu o liberto e o protejo, pois conhece meu nome.”

15 “Se me chamar, será atendido, estarei junto a ti, o livrarei das suas aflições, nos momentos mais difíceis lhe darei a salvação,

16 hei de saciá-lo, prolongarei a sua vida, mostrando-lhe a salvação.”

Nota: Quando esta oração é feita com fé, Deus nos protege contra todos os perigos. Nos mantém em segurança. Salmo de confiança na proteção divina.
A melhor maneira de extrair o máximo deste salmo é lê-lo em voz baixa, pausadamente, refletindo sobre as suas palavras.
Caso você esteja passando por alguma dificuldade e estiver amedrontado, perceberá que após recitar este salmo 2 ou 3 vezes seus temores terão desaparecido e que a situação começa a se mostrar de uma nova maneira. É isto que produzirá resultados positivos e benéficos. Emmet Fox  disse: “O nonagésimo primeiro Salmo, quando cientificamente compreendido, mostra-se uma das mais eficazes orações que jamais foram compostas. Gente de todas as espécies já conseguiu livrar-se de enormes dificuldades recitando diariamente esta oração à maneira espiritual. Por outro lado, registraram-se casos de pessoas que há anos não rezavam e recorreram a esta oração numa emergência, conseguindo superar a sua dificuldade, embora orassem de uma forma apenas superficial.  Fácil portanto é ver quão valioso é familiarizar-se pelo menos com as principais idéias nela contidas, pois se terá sempre à mão uma oração de enorme eficácia.”
Joseph Murphy aconselha: “Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele. Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e repousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.”
Obs.: Deve ser escrito à mão por um dos moradores da casa e colocado atrás da porta de entrada da casa, para garantir forte proteção ao lar.

Texto do livro "Salmos Angelicais", Ascend Editora.
www.ascendeditora.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

Para libertação dos problemas

"O Senhor é a minha luz e minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se . guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante... Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na Terra. Espere no Senhor. Seja forte! coragem! Espere no Senhor." - Salmo 27

Jesus, quando estava para ser crucificado, meditou nas palavras dos Salmos:

"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?" - Salmo 22

Suas últimas palavras foram:"Nas Tuas mãos entrego minha vida." - Salmo 30

Quando você estiver precisando de paz, conforto e proteção, medite sobre as palavras dos Salmos.

Anos atrás, Patrick Peyton declarou: "A família que ora unida, permanece unida."

Uma declaração de suma importância e bom seria se assim fosse, mas devemos respeitar o livre-arbítrio de cada um; não devemos impor nada a ninguém e muito menos forçá-lo a fazer qualquer coisa, porque acreditarmos que isso é bom. Pode ser para nós e não para ele. É preferível não fazer do que fazer por obrigação ou para agradar alguém. Tudo deve acontecer naturalmente na nossa vida. Orar em família é algo que tem que acontecer de acordo com a vontade de todos.

Não tem poder maior que a oração de uma mãe pelos filhos, como também é muito forte e poderosa uma oração quando feita pelo casal. Se seu marido, companheiro não puder ou não quiser, ore você por ele, pois isso traz resultados benéficos para o relacionamento. Não precisa a pessoa estar perto para receber os benefícios de sua oração. As orações a distância podem ser efetivas, porque não há tempo nem espaço no mundo espiritual. Por isso nossos entes queridos que já se encontram em outro plano são beneficiados, quando oramos por eles. A bondade Divina é onipresente, e a oração ativa, potente e pode liberar essa bondade a qualquer hora e em qualquer lugar. É impressionante como nos sentimos bem, logo que começamos a orar.

Segundo Catherine Ponder: "As pessoas que oram devem inicialmente curar a si próprias antes que suas orações possam se tornar efetivas para os outros. Essa é muitas vezes a primeira indicação de orações respondidas; alguém que ora começa a se sentir melhor sobre a situação. Falar em voz alta o nome da pessoa pela qual ora, isso muitas vezes ajuda a focalizar o poder da oração nela. Também, a pessoa pela qual se está orando tende inconscientemente a ouvir e responder quando o seu nome é chamado."

Texto do livro "Salmos Angelicais", Ascend Editora.




Salmo 23

Eliminar as impurezas do pensamento e do coração. Aumentar o conhecimento. Reconciliar-se com todas as pessoas. Proteção espiritual, afastar a insegurança e falsas amizades.

O Bom Pastor

1 Salmo de Davi.
O Senhor é meu pastor, nada me falta, nem faltará.

2 Em verdes campos me faz repousar, me conduz por águas
tranqüilas

3 e reanima minha alma. Guia-me pelos caminhos da justiça.
"Honro Teu nome e Teu amor por mim."

4 Mesmo que eu ande por um vale de sombra, não temo mal
algum, pois bem sei que ao meu lado está o Senhor. Teu bastão e Teu cajado me
confortam. Estou sob Tua forte e poderosa proteção.

5 Na presença dos meus adversários, prepara-me uma linda
e abundante mesa para minha tranqüila refeição, unge minha cabeça com óleo
perfumado, minha taça transborda de tanta satisfação.

6 Com Teu amor, prospero sempre! EU SOU eternamente
grato ao Senhor, que me é fiel, me acompanha e sempre me acompanhará por todos
os dias de minha vida. Habito na casa do Senhor, desde longa data para todo o sempre.

Nota: Deus provê todas as suas necessidades.
Joseph Murphy, disse: "Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você, para dirigi-lo, guiá-lo e suprir todas as suas necessidades, nunca precisará provar que Deus é seu pastor, pois todas as suas necessidades são supridas de maneira compacta, unívoca e fluente... Todas as suas necessidades são preenchidas a todo momento no tempo, e em todo ponto do espaço."
E afirma: "O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espírito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como o seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. Lembre-se de que tudo aquilo em que meditar, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença se tornará um guia e diretriz para sua vida."
Aconselha: "Aprenda a se apoiar em Deus e a depender totalmente da Presença e Poder Infinitos dentro de você. Este Poder nunca falha. Você tem autoridade para solicitar tal Poder, e assim que se voltar para Ele a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança."
Emerson define a prece como a contemplação das verdades da vida a partir do mais alto ponto de vista. A meditação é a atenção tranqüila da mente sobre certos assuntos selecionados, nos quais você decide depositar ou focalizar seus pensamentos.
Shakespeare disse: "Tudo está pronto se a mente estiver."

Texto do livro "Salmos Angelicais", Ascend Editora.