quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os relacionamentos homossexuais

"O amor não tem limitações e nenhum é mais importante que o outro. Nem sequer admita ser limitado pela consciência de que você é homem ou mulher; você é uma alma feita à imagem de Deus (...) O caminho mais sábio é lembrar-se sempre: Não sou homem, nem mulher: sou espírito. Então você se livrará da consciência limitadora de ambas tendências. Compreenderá o seu mais alto poder divino, quer esteja encarnado como homem, quer como mulher. A humanidade precisa compreender que a natureza básica da alma é espiritual." - Yogananda

Um dos ensinamentos de Jesus diz: "Não julgueis para não ser julgados."
Quem somos nós para julgar a vida de quem quer que seja? Quantas vezes não conseguimos resolver nem mesmo a nossa própria vida? Por que então querer opinar sobre a vida de outros? Cada um é responsável pela própria vida, tendo por direito o uso do seu livre-arbítrio, como bem quiser.
Uma pessoa que realmente tem Deus no coração segue as leis divinas sem interferir ou opinar no que é certo ou errado na vida de outro, agindo de forma isenta de preconceitos.
Lembra-se do já citado anteriormente, quando Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros", ou seja, "Amem sem distinção?" Pois volto a repetir: "Devemos viver de modo a começar o dia com amor, encher o dia com amor e terminar o dia com amor - porque esse é o modo de Deus."
Quem vive na energia do amor, preenche o seu coração e sua vida com esse sentimento, respeita a escolha de cada pessoa que encontra em seu caminho. Não importa as escolhas que fazemos, mas sim a maneira como nos conduzimos em cada uma. Na vida há gostos e gostos, vontades e desejos, razões e emoções que desconhecemos. E tudo deve ser respeitado!
As pessoas devem sempre viver a vida que melhor as encaminhem para a sua felicidade e não a que tornará outras pessoas felizes. Por exemplo: um filho deve viver com a pessoa que o fará feliz e não com aquela que deixará seus pais felizes. Lembrando que Deus deu o livre-arbítrio a cada um de nós, então cabe somente a nós escolher o caminho que nos tornará feliz. Cientes de que nossa felicidade contribuirá para a felicidade dos que estão próximos de nós, pois a felicidade é contagiante.
Ao invés de nos preocuparmos com as escolhas das outras pessoas, devemos nos preocupar com as nossas. E ao invés de apontarmos as falhas delas, devemos corrigir as nossas. Devemos tomar mais cuidado com o que falamos de outras pessoas, pois consciente ou inconscientemente, estamos falando de nós mesmos. As pessoas que se apresentam à nossa frente nos servirão de espelhos para que graças a seus reflexos possamos nos enxergar como realmente somos. Aquilo que vemos nos outros está em nós, aquilo que falamos de outros, falamos de nós. Vamos parar de fazer julgamentos e aprender a nos enxergar melhor para que possamos nos conduzir de maneira mais correta em nossa trajetória terrena.
Para vivermos em paz temos que aceitar as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem, pois assim como não somos como elas gostariam que fossemos e elas nos aceitam como somos. Se você deseja ser respeitado, comece respeitando as escolhas e opções de vida de cada pessoa que não por acaso está diante de você.
Lembre-se de que: "O julgamento e o amor são opostos. De um vêm todas as tristezas do mundo. Mas do outro vem a paz do próprio Deus." - um Curso em Milagres
Mais do que tudo, deixe que o amor oriente a sua vida. Estou chamando vocês ao amor... Hoje os convido a corrigir seus corações... Purifiquem seus corações por meio do amor... No poder do amor vocês podem fazer coisas que lhe pareciam impossíveis de serem realizadas, inclusive amar sem distinção.

Texto extraído do livro "Companheiros de Jornada, nas emoções e razões dos relacionamentos", Ascend Editora.