sábado, 23 de julho de 2011

Quando estiver orando, ore!

Qualquer pessoa deve orar em seu próprio benefício, ou de outras, mas sempre com o intuito de promover felicidade, jamais sofrimento.

Existem algumas orações que, digamos, "contra-indicadas", pois, interferem no livre-arbítrio do receptor. Portanto, devemos ter sempre em mente, se o que pedimos em nossas orações, é o que queremos realmente obter em nossas vidas, porque não existe uma oração sequer que não seja atendida, desde que feita com fé, esperança e otimismo.

De nada adianta orar e cruzar os braços, à espera do milagre, é preciso agir. Há uma regra que funciona e traz resultado positivo, benéfico e imediato: basta somar oração + ação. Apesar da infinidade de orações e várias fórmulas de orar, a mais correta é quando se faz a oração com vontade e com o coração. Não deve ser jamais forçada, exigida e imposta por obrigação.

Diz um velho ditado budista: "Quando você estiver caminhando, caminhe. Quando você estiver sentado, sente-se. Não vacile!"

Portanto - "quando estiver orando, ore". A atenção deve ser fixada sobre o objetivo do apelo, que é pronunciado; não se deve pensar noutra coisa. Sempre que oramos, seja uma oração falada ou silenciosa, de uma maneira ou outra ela será ouvida e atendida.

Se dirigirmos nossa oração a um ser específico, Santo, Mestre, Arcanjo, Anjo... este recolherá nossas palavras e as dirigirá aos Céus. E se empenhará para a concretização da mesma. De acordo com a nossa conduta diária, será determinado o que caberá a nós o que fizermos por merecer. Nosso protetor, o "anjo guardião", pode interceder a nosso favor, mas não cabe a ele nos conceder a graça que almejamos, pois mesmo que sua missão seja de nos auxiliar, nenhum anjo da guarda tem a permissão de interferir no nosso livre-arbítrio. Mas, todos os anjos se alegram quando os chamamos para nos auxiliar. E a todos os nossos chamados, estão sempre de prontidão, para nos ajudar.

Tudo nos acontece por merecimento, nada surge do acaso. Quando uma pessoa tem atitudes dignas, respeita e faz somente o bem ao seu próximo ela é atendida, prontamente, em seus pedidos. Se a oração é um assunto do coração, na vida diária, deve ser expressa em cada ação.

Tudo depende de nós! Seguindo a Lei da "ação e reação" = "lei da atração", cada pessoa vive a vida que ela própria criou.

Quem caminha em busca da Luz, tende a encontrar um caminho iluminado, coroado de êxito e repleto de paz.

Texto do livro "Para que se preocupar, se você pode orar?", Ascend Editora.