1 Eu habito sobre a proteção do Altíssimo, descanso à sombra do Onipotente.
2 Eu digo a todos: “O Senhor é o meu refúgio, meu escudo protetor, Deus meu em Quem confio.”
3 O Senhor me livra do laço do caçador, da doença contagiosa, de todos os perigos.
4 De Suas asas faz o meu abrigo, de Suas plumas meu escudo onde me refugio.
5 Não temo o terror da noite nem a flecha que voa durante o dia em pleno sol,
6 nem a epidemia que ronda no escuro, nem a peste que devasta ao meio-dia.
7 Mesmo que caiam mil ao meu lado, dez mil à minha direita, eu não serei atingido.
8 Com meus próprios olhos vejo que todos que seguiram direção oposta ao meu Senhor buscaram suas recompensas pelo sofrimento que causaram ao seu próximo, foram castigados pelo retorno de suas ações.
9 Afirmo em alto e bom som: “O Senhor é o meu refúgio!” Sinto-me protegido e confortado na morada do meu Senhor, Altíssimo.
10 Nenhum mal me atinge, desgraça alguma chega a minha família, desarmonia não há em meu lar,
11 pois o Senhor encarregou Seus anjos de me guardarem em todos os caminhos.
12 Eles me carregam em suas asas, para que eu não tropece em pedra alguma.
13 Estou sobre o leão e a víbora, o tigre e o dragão, eles jamais me pegarão pois estou a salvo com a proteção dos anjos do meu Senhor.
14 “Aquele que crê em mim, eu o liberto e o protejo, pois conhece meu nome.”
15 “Se me chamar, será atendido, estarei junto a ti, o livrarei das suas aflições, nos momentos mais difíceis lhe darei a salvação,
16 hei de saciá-lo, prolongarei a sua vida, mostrando-lhe a salvação.”
Nota: Quando esta oração é feita com fé, Deus nos protege contra todos os perigos. Nos mantém em segurança. Salmo de confiança na proteção divina.
A melhor maneira de extrair o máximo deste salmo é lê-lo em voz baixa, pausadamente, refletindo sobre as suas palavras. Caso você esteja passando por alguma dificuldade e estiver amedrontado, perceberá que após recitar este salmo 2 ou 3 vezes seus temores terão desaparecido e que a situação começa a se mostrar de uma nova maneira. É isto que produzirá resultados positivos e benéficos. Emmet Fox disse: “O nonagésimo primeiro Salmo, quando cientificamente compreendido, mostra-se uma das mais eficazes orações que jamais foram compostas. Gente de todas as espécies já conseguiu livrar-se de enormes dificuldades recitando diariamente esta oração à maneira espiritual. Por outro lado, registraram-se casos de pessoas que há anos não rezavam e recorreram a esta oração numa emergência, conseguindo superar a sua dificuldade, embora orassem de uma forma apenas superficial. Fácil portanto é ver quão valioso é familiarizar-se pelo menos com as principais idéias nela contidas, pois se terá sempre à mão uma oração de enorme eficácia.”
Joseph Murphy aconselha: “Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele. Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e repousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.”
Obs.: Deve ser escrito à mão por um dos moradores da casa e colocado atrás da porta de entrada da casa, para garantir forte proteção ao lar.
Texto do livro "Salmos Angelicais", Ascend Editora.
www.ascendeditora.com.br