sábado, 9 de junho de 2012
Falando de magia...
Magia é a ciência que trabalha com as energias sutis e está cada dia mais popular. Com intuito de melhorar a qualidade de vida, há quem a use de maneira incorreta e egoísta, visando somente o seu próprio benefício e, muitas vezes, com a intenção de prejudicar o seu próximo, acabam prejudicando a si mesmo.
Toda magia deve ser realizada somente para trazer benefícios, jamais malefícios, a quem quer que seja. Não se deve praticá-la, simplesmente, por desejos egoístas ou por mero capricho. Lembre-se de que todo sentimento, emoção e desejo, colocado na hora da prática mágica, retornará a sua origem.
Se no seu coração o bem estiver, ele retornará multiplicado. Se for o contrário, aguarde pelo retorno do que semeou.
Você pode muito bem se beneficiar de tudo, sem que, para isto tenha que prejudicar alguém. Neste imenso universo, há espaço suficiente para todos.
A nossa mente é poderosa, capaz de nos trazer exatamente aquilo que nela criamos. O nosso inconsciente é muito obediente, basta jogarmos nele a semente de qualquer coisa que, muito em breve, ele materializa o fruto, à nossa frente.
A nossa imaginação é muito fértil. Por isso, devemos visualizar, exatamente, o nosso pedido, como o desejamos. A concentração no que desejamos, "o nosso objetivo a ser atingido", deve estar sempre presente, seja na hora da prática do ritual, seja no decorrer do nosso dia. Devemos estar concentrados, no que nos propomos a receber; não devemos jamais, nos desviar do nosso objetivo. Muitos acendem uma vela, fazem o pedido e a oração e, ao menor sinal de um obstáculo, já desanima, pondo tudo a perder. Lembre-se de que tudo, que vem muito fácil, vai-se também com a mesma facilidade. Sentimos o gosto amargo do fracasso, bem antes mesmo do prazer da vitória conquistada. A determinação e a persistência devem caminhar juntas. Desistir é algo próprio de pessoas covardes e fracas, enquanto, que avançar é uma atitude diária de pessoas corajosas. Não podemos entregar tão facilmente os pontos, ao primeiro sinal de um obstáculo. Se não vier, de imediato, o que tanto desejamos, vamos receber de braços abertos o pouco que, no momento, não demos valor, porque amanhã este pouco poderá ser o que será transformado no que tanto almejamos.
Sempre que se quer a solução de um problema, jamais se deve pensar nele, mas na solução, no desfecho final, no problema resolvido, como se deseja.
"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada discuto. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio e a verdade me é revelada. O ser humano é parte de um todo chamado por nós de universo. Uma parte limitada, no tempo e no espaço. E ele, o ser humano, experiência a si próprio, seus pensamentos e sensações como coisas separadas do resto, uma espécie de ilusão ótica da consciência". - Albert Einsten.
O viver de cada Ser é mágico. A vida em si é uma grande magia. Há vidas, para se contar e há magias, para se encantar...
Do livro: "Magias para se encantar no mundo mágico em que vivemos". Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br